sábado, 28 de setembro de 2013

Utopia? Acho que não.



Pra quem ainda acha que nossa causa não tem nem porquê e nem pra quê, quero trazer aqui mais uma ideia que veio corroborar com  a nossa. Anteriormente trouxemos uma escola de arte para pessoas portadores de síndrome de down na Cidade do México. 
Agora quero mostrar algo mais próximo de nós. O 1º Festival de Cultura Inclusiva do DF que aconteceu de 14 a 22 de setembro foi realizado no vão Central e Teatro I do Circuito Cultural Banco do Brasil - CCBB (SCES, Trecho 2, Lote 22) e o melhor, com entrada franca. O festival contou com uma peça de teatro encenada por cadeirantes, portadores de síndrome de Down e deficientes visuais e auditivos e uma exposição com pinturas e esculturas também confeccionados por deficientes. Bem legal! Pena que não tive a oportunidade de visualizar, sentir e interagir com tal evento. Mas segundo uma entrevista que foi ao ar no programa Revista CBN pela rádio CBN no ultimo Sábado, 21/09/2013, Lurdinha Danezy, expressa imensa vontade de levar o projeto para além da capital brasileira. Fica então a esperança de encontrar a exposição em um futuro próximo por esse país a fora.
Segue abaixo a entrevista na integra para degustação dos nossos leitores e ainda alguns links com mais informações do projeto. Até a próxima!
  
Link1: agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-09-15
Link 2: O menino que virou arte.
E-mail: festivaldeculturainclusivadodf@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário