domingo, 6 de outubro de 2013

Alma de Batera.


    Todos temos um ritmos diferente dos demais. O ponto chave para não sermos preconceituosos é reconhecermos o ritmo de aprendizagem de cada um. Reconhecermos os limites e dificuldades que cada indivíduo enquanto pessoa possa ter. Esse é o princípio básico para uma boa convivência em sociedade. 
      O projeto Alma de Batera surgiu em 2008 idealizado por Paul Georges Lafontaine com a ideia de oferecer aulas de bateria para pessoas com deficiência e tornar o contato com o instrumento cada vez mais acessível. O trabalho é desenvolvido através de exercícios básicos de bateria estimulando o desenvolvimento global do aluno, incentivando seus potenciais e habilidades, através de atividades pedagógicas e dinâmicas corporais. 
        Paul Georges Lafontaine, Barriga Verde de Joinville formado em pedagogia pela Universidade Paulista - Unip. Abaixo segue um vídeo para degustação do projeto e alguns links para maiores informações.

      A ideia é louvável e mostra que para sermos melhores enquanto cidadãos, precisamos de fazermos a diferença com nossas atitudes. 

http://www.almadebatera.com.br/
https://www.facebook.com/AlmaDeBateraOficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário